01 outubro 2012

Distrito Federal: Construção civil é foco de capacitação para licitações públicas do Sebrae

Para auxiliar os empresários da construção civil a se precaverem e participarem de editais para compras governamentais de maneira competitiva e cuidadosa, o Sebrae no Distrito Federal oferece o curso Como fornecer para a administração pública e reduzir os riscos. A capacitação será oferecida gratuitamente, de 1 a 5 de outubro na sede da instituição. As vagas são limitadas.

A ação faz parte do projeto Indústria Sebrae 2014, que tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas participantes com foco na Copa do Mundo da FIFA 2014. De acordo com o analista do Sebrae no DF, Daniel Hudson, a qualificação é uma oportunidade para os empreendedores entenderem o procedimento, e também participarem e verificarem se estão realmente preparados para vender para o governo sem o risco de falência.

"O curso vai mostrar o quanto é importante ter uma empresa bem gerenciada e bem administrada, cumprindo com todas as obrigações. Isso os favorece em uma licitação pública", destaca Daniel.

Roberto Vale Júnior é gerente da empresa Pré-Moldados Três Irmãos, que fabrica blocos e pavimentos. Ele explica que o interesse em participar de licitações públicas surgiu com o crescimento da empresa. "A capacidade produtiva aumentou, nós precisamos dar finalidade aos produtos e vejo na administração pública uma oportunidade de novo mercado", conta.

O primeiro aspecto importante da capacitação é que os empresários aprenderão como participar de uma seleção pública analisando os aspectos objetivos que reduzem as chances negativas da escolha.

"Eles também aprenderão a analisar o mercado, o edital e, principalmente, perceber quando não devem participar de uma licitação e como corrigir fatores limitadores. Isso tudo para que sejam vencedores, não tenham problemas de entrega e consigam fazer disso uma nova oportunidade de negócio", conclui.

Fonte: Administradores.com