10 setembro 2013

Moda dos outlets chega ao mercado imobiliário

Segundo Rodrigo Resende, diretor de marketing da construtora MRV Engenharia, o termo se equipara a outras estratégias de venda - como megastores, showrooms e feirões - usadas para queimar unidades em estoque.

Na semana passada, a incorporadora e construtora Rossi promoveu um outlet on-line por meio de seu canal no YouTube. Os descontos ficaram em torno de 35%.

Segundo Marcelo Dadian, diretor de marketing nacional da Rossi, características nem sempre valorizadas por quem busca um imóvel são compensadas pelo preço mais baixo no outlet.

"Oferecemos unidades em andares mais baixos, com vista menos privilegiada ou menos vagas de garagem."

A MRV Engenharia também promoveu um outlet virtual no mês de agosto e, desde junho, usa o Facebook para negociar unidades. Segundo Rodrigo Resende, 35% das vendas da construtora são feitas pela internet.

Para Anthony Selman, diretor da consultora imobiliária Cushman & Wakefield, os outlets virtuais não devem desbancar as "vendas físicas". "A internet é um canal adicional. A experiência de ir a um outlet é única."

A supervisora de habitação do Procon-SP, Renata Reis, diz ser essencial se inteirar do projeto ou visitar o imóvel antes de fechar o contrato.

"É preciso verificar as condições do local ou se o imóvel tem garantia para vícios estruturais, que é de cinco anos."

Fonte: Folha de São Paulo?