A Ford apresenta o caminhão Novo Cargo 2629 com tração 6x4, especialmente implementado para o setor de construção civil. O modelo com motor Euro 5 é mostrado na Concrete Show 2012, considerada a maior feira especializada em concreto e construção civil da América Latina. Na exposição, a Ford exibe ainda o Cargo 1933 cabine leito para serviço pesado.
O Concrete Show é realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, até hoje (31). O público tem entrada franca com cadastramento prévio pelo site www.concreteshow.com.br.
Novo Cargo 2629 6x4
Veículo de maior aceitação no segmento de betoneiras e construção civil, o novo modelo 6x4 do Cargo se destaca ainda mais pelo excelente desempenho e durabilidade nas aplicações de construção e fora de estrada. Ele traz a tração 6x4, tem peso bruto total de 23.000 kg e capacidade máxima de tração de 42.000 kg.
Seu novo motor Cummins ISB 6.7 Euro 5, de 6 cilindros, com potência de 290 cv e torque de 951 Nm, torna o seu desempenho ainda mais forte e avança na economia. O câmbio tem 10 marchas sincronizadas e o conforto da cabine do Novo Cargo é superior, possibilitando maior eficiência no trabalho de longas horas.
Novo Cargo 1933
O cavalo-mecânico da nova geração Cargo tem peso bruto total de 16.000 kg e capacidade máxima de tração de 45.150 kg. Ele incorpora vários aprimoramentos que aumentam a produtividade da frota com a opção de cabine leito.
O novo motor Cummins Euro 5 ISL 8.9 de 6 cilindros tem 334 cv. O torque de 1.300 Nm chega rápido à força máxima e mantém uma curva de constante. A utilização em situações de rampas é facilitada. A transmissão sincronizada de 13 marchas facilita o trabalho do motorista, que conta também com banco extra-conforto e uma das maiores camas do mercado.
Potência e economia
A nova geração Ford Cargo Euro 5 avança na potência e economia, com a conhecida robustez e confiabilidade que tornaram a linha uma das preferidas no segmento da construção civil. Os veículos trazem um ganho médio de 10 cv e ficaram de 5% a 7% mais econômicos no consumo de combustível, além de reduzir em 80% a emissão de poluentes com a tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR). Outras vantagens são o aumento dos intervalos de troca de óleo e a durabilidade maior dos componentes, com reflexo positivo na vida útil do motor.
Fonte: Circuito Mato Grosso